Busca fortalecer as organizações e incentivar o protagonismo infanto-juvenil na Comunidade Cabana Pai Tomás, a fim de reduzir as sequelas deixadas pela Covid-19.
Iniciado em fevereiro de 2024, o projeto visa contribuir para a garantia de direitos de crianças e adolescentes moradores do Bairro Cabana, por meio de ações de reflexões, trocas de experiências e diálogos intersetoriais. Entre seus objetivos está a realização de um diagnóstico participativo com organizações e instituições de ensino sobre as consequências e o enfrentamento à Covid-19 no território, além de promover um espaço de diálogo e envolvimento de crianças e adolescentes. Serão realizadas rodas de conversas, elaboração de cartilhas e produção de uma revista em quadrinhos com informações e dicas para jovens de 8 a 17 anos, visando o seu protagonismo pós pandemia.
A Miniconferência “Tecendo Sonhos e Realidades” foi o ponto culminante de um intenso processo de mobilização e engajamento infantojuvenil no território do Grande Cabana, resultado de meses de preparação e construção coletiva dentro do projeto “A cidade que queremos – Protagonismo infantojuvenil pós-
BaixarConfira o que as crianças e adolescentes do Cabana querem para nossa cidade
BaixarConstruindo um ambiente virtual seguro para crianças e adolescentes
BaixarSaiba como foi o trabalho de construção do Manifesto A cidade que queremos
BaixarHistória em quadrinhos sobre cyberbullying para crianças e adolescentes.
BaixarEntre em contato com a gente para conhecer mais sobre nossos projetos e ações e como podemos te ajudar!
CLIQUE AQUI E PEÇA AJUDA