22 de setembro de 2023
Este mês, o CeMAIS está fazendo aniversário! São 17 anos de atuação, promovendo a articulação entre empresas, organizações e governo, conectando pessoas e transformando realidades. A capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil para captação de recursos e execução de projetos em políticas públicas ambientais é mais uma conquista dessa articulação!
O CeMAIS, em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN e a Fundação CSN, convida você a participar do 1º Módulo da formação, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h30 às 17h30, no auditório plenário do CREA, em Belo Horizonte. Contamos com a sua presença!
Data: 25 e 26 de setembro, 8h30 às 17h30
Local: Auditório plenário do CREA. Av. Álvares Cabral, 1.600 - Santo Agostinho, BH
Inscrição (gratuita): https://forms.gle/KhkoBmwBh4u9FxAQ6
A ação tem como objetivo a atualização dos atores locais sobre as temáticas de meio ambiente e ESG na construção de um ambiente legal, político, financeiro e institucional favorável, a fim de promover a participação cidadã e a sustentabilidade dos projetos. O 2º módulo será em outubro!
"A compreensão do Marco Regulatório é o melhor, e talvez o único caminho, para pequenas entidades, associações e organizações se estruturarem para acessar recursos públicos e privados, seja porque se capacitam e se profissionalizam para atuar como um braço do Estado em políticas públicas na sua área de atuação, seja porque o próprio Estado passa a dimensionar a potência e a importância dessas parcerias, gerando um engajamento mútuo”. – André Abrão, Gerente Jurídico da Fundação CSN e presença confirmada no evento.
"O Marco Regulatório traz avanços importantes para a sociedade, pois estabelece o regime jurídico de parcerias entre o governo e as organizações da sociedade civil. Assim, as organizações ganham mais protagonismo como aliadas da administração pública na execução das políticas de garantia de direitos, inclusive, de um meio ambiente equilibrado. É um passo importante para fortalecer a sociedade civil organizada, que pode ampliar sua capacidade de atuação na agenda pública ambiental”. – Marcela Giovanna, diretora-presidente do CeMAIS
Faça a sua inscrição e participe!