28 de novembro de 2023
O evento realizado pela Fundamig celebra a cultura de doação em Minas Gerais
A sexta-feira da Black Friday foi a data escolhida pela Fundamig e parceiros para realizar a segunda edição do Conexão #DOAMG, um evento que busca mobilizar e inovar para o fortalecimento da cultura da doação em Minas Gerais. Mais de 100 pessoas se reuniram no auditório da Fundação Dom Cabral para assistir às palestras sobre capitalismo consciente e sistema b, aos casos de sucesso do Comitê pela Cidadania da Petrobrás e do movimento Tio Flávio Cultural e à apresentação das campanhas do dia de doar de dez organizações sociais mineiras.
As dez organizações sociais participaram de um Grupo de Trabalho de Comunicação que se reuniu durante quatro sextas-feiras com o CMO da Bliiv, Rodrigo Franzot, para aprenderem mais sobre marketing e captação de recursos. Cada organização preparou uma campanha e um pitch de 3 minutos para ser apresentado durante o DOAMG. Houveram dois momentos de apresentação dos pitches e uma banca de avaliação, que deu um retorno após a primeira rodada para que pudessem melhorar para a segunda. A média das notas fez o ranking, que teve o Sistema Divina Providência em 1º lugar, a Associação Nossa Cidade em 2º e o CeMAIS conquistou o 3º lugar com o pitch da campanha “AI QUE DELÍCIA O VERÃO”.
AMR https://amr.colabore.org/dia_de_doar
ANC - https://nossacidade.apoiar.co/fundoBH
CeMAIS https://cemais.apoiar.co/
DII Brasil - https://diibrasil.org.br/seja-um-doador/
FDC https://fundodebolsas.fdc.org.br/
FUNDAMIG https://fundamig.apoiar.co/
Fundação SALVAR
NACJ https://caminhosparajesus.apoiar.co/3
SDP https://sistemadivinaprovidencia.apoiar.co/
Perguntamos para algumas Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs) de BH participantes do nosso projeto Rede 3i, como poderíamos realizar um desejo hoje das pessoas idosas institucionalizadas. Entre as respostas, apareceu a sugestão de um festival de picolés, em que todas as pessoas pudessem comer à vontade, com sabores e receitas para atender a todos os paladares e corpos.
Com sua doação, podemos fazer um festival de picolés que vai refrescar o calor e aquecer os corações. Qualquer valor faz a diferença! E, a melhor parte, todas as pessoas e empresas que doarem serão convidadas para acompanhar de perto as ações nas ILPIs.
Nossa meta inicial é de R$1.250,00 para começar a festa em uma ILPI, mas cada dobra desse valor amplia a diversão para mais uma instituição. Contamos com vocês para tornar isso possível! Os festivais acontecerão em janeiro e a campanha de arrecadação estará aberta até 30 de dezembro. As doações em qualquer valor podem ser feitas por pix, boleto ou cartão de crédito.
Vamos juntos fazer deste verão uma lembrança inesquecível para quem mais precisa. Doe agora e faça parte dessa alegria.