No dia 4 de abril, encerrou-se o prazo para submissão de projetos para o Edital Nº 001/2023 do Programa de Apoio a Projetos da Região Central (PROAP-Central). Antes do encerramento, de 27 a 30 de março, o CeMAIS, por meio do Projeto Sempre Vivas, realizou um Mutirão de Capacitação nos municípios contemplados pelo edital, prestando consultoria e assessoria nas dúvidas em relação à elaboração de projetos para submissão.
Foram realizados atendimentos personalizados com horário agendado nas cidades de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Alvorada de Minas e Serro, com total de 19 associações atendidas.
O Sempre Vivas é realizado pelo CeMAIS em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), e tem como objetivo auxiliar as organizações interessadas na elaboração e execução dos projetos na forma exigida pelo edital PROAP-Central Nº 001/2023.
Sempre Vivas em números
-
76 OSCs atendidas - 115 pessoas
-
24h de capacitação em cada cidade
-
45 projetos submetidos ao Edital
-
Relatório com a avaliação objetiva das 45 propostas apresentadas
A próxima etapa do projeto é o acompanhamento da seleção das 24 propostas contempladas.
E a atuação do Sempre Vivas não para por aí!
Após a seleção, iremos oferecer capacitação individual para as 24 associações contempladas para a prestação de contas técnica e financeira e, ainda, realizar o monitoramento da execução das propostas contempladas e assessoramento das associações pelos três primeiros meses de projeto.