20 de junho de 2023
Você sabe quais são as suas Responsabilidades Sociais? E a sua empresa, conhece a importância da agenda ESG?
A Responsabilidade Social é o compromisso de cuidar uns dos outros e criar um mundo melhor. E isso é obrigação de todos os setores: empresas, governo e sociedade. Por este motivo, a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) ganhou destaque e importância nas empresas do mundo inteiro. Ela é um conjunto de critérios e práticas utilizados para avaliar o desempenho das empresas em relação a questões ambientais, sociais e de governança corporativa.
Uma das formas de exercer a responsabilidade social e, também, de incorporar a ESG é a destinação do Imposto de Renda para projetos de garantia de direitos. Como estamos no mês da Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, o Junho Violeta, convidamos você à destinar o IR para projetos de garantia de direitos das pessoas idosas na sua cidade!
Para ajudar você e as empresas de Contagem a destinarem o imposto diretamente para projetos que atuam positivamente no município, o CeMAIS, por meio do projeto “Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem”, desenvolveu duas cartilhas trazendo o passo a passo para pessoa física e pessoa jurídica de como destinar o imposto para projetos em captação pelo Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Contagem (FUMID).
Como a destinação do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica pode ser utilizada para fomentar a responsabilidade social e ambiental das empresas.
O poder da Responsabilidade Social e como podemos exercê-la por meio da destinação consciente do Imposto de Renda Pessoa Física.
"A responsabilidade social não é uma opção, mas uma obrigação. Cada um de nós tem a capacidade de fazer a diferença e impactar vidas." - Malala Yousafzai
Esta é uma iniciativa do projeto Políticas Públicas e Envelhecimento da População em Contagem, uma realização do CeMAIS com incentivo da Prefeitura de Contagem, Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Contagem (Comic) e Fundo Municipal do Idoso, e destinação da CEMIG e do Itaú