08 de outubro de 2025
O Parque Lagoa do Nado recebeu, no último sábado (04), a primeira edição do Circuito Tempo de Ser, evento realizado pelo projeto Pelo Direito de Envelhecer com Direitos, com o objetivo de promover um dia de atividades, cultura, lazer e informação voltado à valorização do envelhecimento e à garantia de direitos das pessoas idosas.
Durante toda a tarde, dezenas de pessoas de todas as idades circularam pelo evento, participando de oficinas, dinâmicas e atividades interativas. A programação contou com orientações de saúde, orientações sobre aposentadoria, dinâmicas sobre o combate ao idadismo, cabine de fotos, distribuição de pipoca e algodão doce, além de um jogo da memória interativo que estimulou o público a refletir sobre experiências do envelhecer.
O Circuito também contou com apresentações artísticas e culturais que encantaram o público e criaram momentos de emoção e convivência.
O Circuito Tempo de Ser integra o projeto Pelo Direito de Envelhecer com Direitos, uma iniciativa do CeMAIS com fomento do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, do Fundo Municipal da Pessoa Idosa e da Prefeitura de Belo Horizonte e patrocínio do Itaú, Herculano Mineração, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Banco do Brasil, Solenis, Cogna Educação e Anhanguera.
O evento marca o início de uma série de ações que buscam fortalecer a conscientização sobre o envelhecimento como uma etapa plena da vida com direitos, protagonismo e afeto.
Você encontra esta notícia também em:
Articular e Fortalecer a atuação das OSCs nos CMDCAsTrabalho no Terceiro Setor