29 de janeiro de 2025
A cartilha "Cyberbullying não é legal: construindo um ambiente virtual seguro para crianças e adolescentes" é mais um fruto do projeto "A cidade que queremos: protagonismo infantojuvenil", realizado pelo CeMAIS e financiado pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
Esse assunto tão relevante e presente na realidade dos jovens surgiu dos próprios participantes durante as oficinas e atividades do projeto. Com a pandemia, o uso da internet por parte desse público aumentou consideravelmente e, como consequência, os casos de cyberbullying também.
A proposta da cartilha é orientar famílias, educadores e todos que lidam com crianças e adolescentes sobre como prevenir e lidar com situações de cyberbullying. No material você encontra dados relevantes, descobre quais são as diferentes formas de cyberbullying e aprende dicas para identificar e ajudar uma vítima.
Esperamos que as informações circulem e que possamos criar um ambiente virtual mais respeitoso e seguro para nossas crianças e adolescentes.
Boa leitura!