13 de outubro de 2025
O CeMAIS lançou, nesta segunda-feira (13/10), o Edital nº 003/2025 – Rede Criança e Adolescente: Articular e Fortalecer a Atuação das Organizações da Sociedade Civil nos CMDCAs.
A iniciativa tem como objetivo estimular a criação de projetos inovadores e socialmente relevantes voltados à defesa dos direitos de crianças e adolescentes, elaborados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e coletivos dos municípios de Belo Horizonte, Congonhas, Curvelo, Divinópolis, Itabirito, Itaúna, João Pinheiro, Mariana, Moeda, Ouro Preto, Paracatu, Pirapora e Serro.
As inscrições estarão abertas de 23 de outubro a 4 de novembro de 2025, até às 8h, por meio do formulário disponível no link:
https://forms.gle/1G9WMTJhnBHoUM6c8
As propostas serão avaliadas por uma banca técnica, e os três projetos com maior destaque serão premiados com mentorias especializadas nas áreas de gestão, comunicação, finanças e elaboração de projetos. As iniciativas finalistas serão apresentadas no Seminário Rede Criança e Adolescente, que acontecerá no dia 19 de novembro de 2025, em Belo Horizonte.
O edital integra as ações do projeto Rede Criança e Adolescente – Articular e Fortalecer a Atuação das Organizações da Sociedade Civil nos CMDCAs, realizado pelo CeMAIS com recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, por meio do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA/MG) e com o apoio das empresas: MinasLigas,
“Nosso propósito é fortalecer as redes locais e inspirar novas formas de atuação conjunta em defesa da infância e da adolescência. Este edital é um convite à criatividade e à colaboração”, destaca Marcela Giovanna, diretora-presidente do CeMAIS.
Cronograma resumido:
Publicação do edital: 13/10/2025
Período de inscrições: 23/10 a 04/11/2025
Divulgação dos resultados (1ª e 2ª etapas): 07/11/2025
Seminário e premiação: 19/11/2025
Dúvidas: editalrca@cemais.org.br
Aesse ao edital completo:
Esta matéria faz parte:
Articular e Fortalecer a atuação das OSCs nos CMDCAsTrabalho no Terceiro Setor
Você encontra esta notícia também em:
Pelo Direito de Envelhecer com DireitosTrabalho no Terceiro Setor